sexta-feira, 11 de novembro de 2011

AO SENHOR RAIMUNDO TELES, NOSSA GRATIDÃO!

  Aos onze dias do mês de novembro de 1941 nascia em Coreaú Raimundo de Queiroz Teles. Filho de Antonio Teles Dourado e de Flora de Queiroz Teles, uma família da tradição política coreauense, o senhor Raimundo Teles contribuiu bastante para a educação e o desenvolvimento do nosso município. Na área da educação, foi deveras significativa a sua contribuição ao fundar a Escola Flora de Queiroz Teles, hoje Escola de Ensino Médio Flora de Queiroz Teles, cujo nome foi dado em homenagem à sua mãe.
A Escola foi fundada em março de 1979, tendo como entidade mantenedora a Sociedade de Proteção à Maternidade e à Infância e funcionando, desde o início de sua fundação, no prédio cedido pelo Círculo Operário de Coreaú. Hoje, graças ao empenho e trabalho do seu fundador e de todos que lhe sucederam, a Escola Flora Teles, fruto do ideal e do sonho de um empreendedor, vem há 32 anos contribuindo para a educação e a cultura da sociedade coreauense. Além disso, o senhor Raimundo Teles teve importante papel na fundação do Hospital de Coreaú, fundado como Sociedade de Proteção à Maternidade e à Infância, sendo seu prédio construído em terreno doado pela Prefeitura de Coreaú, na gestão do então prefeito Chico da Bomba.
Na vigência do seu mandato enquanto prefeito do município de Coreaú, no período de 1973 a 1977, o senhor Raimundo Teles trouxe inúmeras benfeitorias para a cidade ao assinar um convênio com a Companhia de Água e Esgoto, visando à implantação do sistema de abastecimento de água para a população e também nesse período, as ruas e praças da cidade receberam nomes designativos inscritos em placas de bronze, segundo consta na obra “História de Coreaú” de Leonardo Pildas.
A visão de um homem concretiza-se nos seus feitos e, enquanto homem público, Raimundo Teles viu a saúde e a educação como caminhos essenciais para o desenvolvimento de um povo. Feitos que até hoje beneficiam a sociedade coreauense.
Desejamos-lhe nesse dia felicidades, saúde e uma vida bem longeva. Ao senhor o sentimento de gratidão de todos nós que fazemos parte da comunidade escolar Flora Teles! Parabéns pela data e pelo caminho trilhado ao longo de sua vida!!

Núcleo Gestor:
Daniela Taboza - Diretora
 Anatália Carvalho - Coordenadora
 Fátima Fontenele - Coordenadora

Nenhum comentário:

Postar um comentário