sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

PARA LER... E RIR!


Má interpretação provoca resposta errada 
 
Em certa ocasião, uma família britânica foi passar as férias na Alemanha.

No decorrer de certo passeio, os membros da referida família repararam uma pequena casa de campo que lhes pareceu boa para passar as férias de verão. Conversaram com o proprietário, um pastor protestante, e pediram que lhes mostrassem a casa. A residência agradou muito os visitantes ingleses, que combinaram ficar com a casa para o verão vindouro.

Regressando à Inglaterra discutiram sobre a planta da casa e de repente, a senhora lembrou que não tinha visto o WC (Water Closet = banheiro) e então escreveu para o pastor para obter tal pormenor. A carta foi assim redigida.

"Gentil pastor, sou membro da família que há muito tempo o visitou com o fim de alugar sua propriedade no próximo verão, mas como esquecemos de um detalhe, muito agradeceria se nos informasse onde fica o W.C."

O pastor alemão não compreendeu o sentido da abreviatura W.C. e julgando tratar-se da Capela Inglesa "White Chapel", assim respondeu:

"Gentil senhora, recebi sua carta e tenho o prazer de comunicar-lhes que o local a que se refere fica a 12Km da casa. Isto é, muito cômodo, sobretudo se tem o hábito de ir lá frequentemente; neste caso é preferível levar comida para lá ficar o dia todo. Alguns vão à pé, outros de bicicleta e há lugar para 400 pessoas sentadas e 100 de pé. O ar é condicionado para evitar inconvenientes comuns de aglomeração; os assentos são de veludo (recomenda-se chegar cedo para arrumar lugar sentado).
As crianças permanecem ao lado dos adultos e todos cantam em coro.
À entrada é fornecida uma folha de papel a cada pessoa, mas se alguém chegar depois de distribuí-la, pode usar a folha do vizinho ao lado, sendo que tal folha deve ser restituída na saída para ser usada duran te muitos meses. Existe amplificadores de som e tudo o que se recolhe é para as crianças pobres da região.
Fotógrafos tiram fotografias para os jornais da cidade, de modo que, todos possam ver seus semelhantes no cumprimento de um dever tão humano...!!!"
Autor desconhecido

Nenhum comentário:

Postar um comentário