domingo, 25 de setembro de 2011

VISITA DE UM FILHO DA TERRA

 
 

Esteve visitando nossa Escola na última sexta-feira, dia 23 de setembro, o Sr. ONOFRE CARNEIRO DE ALBUQUERQUE e sua esposa Analice, radicados na cidade de Boa Vista - Roraima. O Sr. Onofre veio relembrar o seu passado como aluno da escola no início da década de 60 que, segundo ele, na época, funcionava o Ginásio Municipal Nossa Senhora da Piedade e tinha como Diretor o Professor Raimundo Parente de Albuquerque.
Em conversa com alguns professores e alunos relatou alguns momentos importantes para ele, como os “castigos” disciplinares impostos pelos professores e pelo diretor. Lembrou também dos jogos de vôlei organizados pelo saudoso Professor Antonio Moacir na quadra da escola e que também foi um dos operários na construção da Capela de São Francisco.
Na oportunidade ele, emocionadamente, conversou com alguns alunos que estavam no Laboratório de Informática sobre a importância deles como jovens estudantes para o futuro do país, sobretudo hoje diante de tanta facilidade em relação ao passado.
O Sr. Onofre é filho do Sr. Raimundo Carneiro da Silva (conhecido por RAIMUNDO ZUZA) e da Dona Raimunda Carneiro de Albuquerque (a primeira costureira da velha Palma). É irmão do folclórico FRASCO (em momória) e primo de muita gente da terra, dentre eles Dom Benedito Francisco de Albuquerque e Professor Raimundo Parente de Albuquerque.
Agradecemos sua visita e estamos à disposição de qualquer filho de Coreaú que estudaram ou trabalharam na Escola Flora Teles. Sejam Bem vindos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário