quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

CONFRATERNIZAÇÃO DOS FUNCIONÁRIOS DA ESCOLA FLORA TELES E HOMENAGEM AO SEU ILUSTRE FUNDADOR

A Escola Flora Teles promoveu no último dia 27 de dezembro a Confraternização dos Professores e Funcionários da Escola. O evento realizou-se no Auditório Nobre Dom Benedito e contou com a presença de um convidado ilustre, o Sr. Raimundo de Queiroz Teles (fundador da Escola), acompanhado de sua esposa dona Joana, seu filho Antonio Teles e esposa, e de dona Alvani. Na ocasião, o convidado foi homenageado pelo Núcleo Gestor da Escola, professores e funcionários. Foi-lhe conferido um certificado de honra ao mérito em reconhecimento e gratidão por sua valiosa contribuição à educação coreauense, ao fundar a Escola Flora de Queiroz Teles. O momento da homenagem foi de muita emoção, principalmente, quando o homenageado assistiu a uma apresentação de slides com fotos do acervo histórico da Escola e texto da diretora Daniela Taboza, slides editados pelo professor Raimundo Eliano. Em seguida, seu Raimundo Teles proferiu um discurso de agradecimento.
O evento contou com animação de Jairo Acústico, artista de nossa terra, que nos deleitou com músicas da MPB e pop-rock. Aos professores e funcionários foram ofertados brindes e sorteio de presentes. Agradecemos a participação de todos no evento. O Núcleo Gestor da Escola felicita a todos os professores, funcionários, pais e alunos pelo Novo Ano que se aproxima, desejando que ele seja de muitas conquistas, Paz e Saúde... e, principalmente, de maior fortalecimento dos laços que unem a família Flora Teles!

Confira abaixo alguns flashes do evento e texto do discurso de agradecimento do senhor Raimundo Teles.

Certificado de Honra ao Mérito concedido ao Sr. Raimundo Teles















DISCURSO DO SENHOR RAIMUNDO DE QUEIROZ TELES POR OCASIÃO DA HOMENAGEM QUE A ESCOLA FLORA TELES LHE FEZ

Agradeço a todos os que fazem a Escola Flora Teles por esta homenagem. Um país livre e soberano se alicerça na educação do povo e na colheita de seus frutos nas gerações futuras. A independência de uma nação se faz pelo desenvolvimento de tecnologias e na fabricação de mentes pensadoras e inovadoras, e isso se constrói dentro da instituição escolar. O trabalho devotado e fiel dos professores e funcionários demonstrou que a cidade de Coreaú se orgulha de seus alunos e corpo docente da Escola Flora Teles a qual é tida como modelo de excelência em termos de gestão e de reconhecimento por todos da comunidade coreauense.
Deixo meus sinceros agradecimentos pela homenagem e certo de que o trabalho nunca cesse, apesar das intempéries e dos pormenores. Que Nossa Senhora da Piedade ilumine e trilhe de louros os caminhos desta Escola, em busca de um futuro mais tranqüilo às gerações vindouras.
Imensamente grato por esta manifestação, guardarei sempre na lembrança como prêmio sempre presente ao pouco que tenho feito e como estímulo poderoso para procurar fazer mais, sempre mais.
(Raimundo de Queiroz Teles, 27 de dezembro de 2011)

Nenhum comentário:

Postar um comentário