quarta-feira, 5 de setembro de 2012

OBSERVATÓRIO NACIONAL ABRE CURSO ON LINE "MAGNETISMO DA TERRA"



Tratando-se de um curso em nível de divulgação científica, não é necessário qualquer conhecimento prévio para acompanhá-lo a distância, uma vez que ele está voltado para um público não especializado em ciências exatas. Nosso objetivo é difundir, atualizar e socializar o conhecimento científico para todos os interessados em ciências.
Devido à sua característica abrangente, durante o curso abordaremos assuntos muito básicos, o que não deve ser entendido pelos professores participantes ou por aqueles que já possuem conhecimento prévio (científico ou técnico) como um demérito à sua competência.
O compromisso deste curso é transformar um assunto científico complexo em uma linguagem simples e compreensível, mas sem abrir mão do rigor das ciências exatas, estabelecendo uma conexão entre a pesquisa científica e o público. É a oportunidade de uma instituição federal de pesquisa colocar a serviço da sociedade os conhecimentos que são produzidos por seus pesquisadores, democratizando assim o seu acesso.

Inscrição

As inscrições estão abertas do dia 03/09/2012, juntamente com o início do curso, e encerradas no dia 12/11/2012, no último dia da primeira prova.

Duração do curso

O curso "Magnetismo da Terra" terá duração de 04 (quatro) meses, sendo iniciado no dia 03 de setembro de 2012 e encerrado no dia 27 de dezembro de 2012. O curso é constituído de 04 (quatro) módulos.

Cronograma

Início de cada módulo
Módulo
Datas das Provas - 2012
03 setembro
Módulo I
de 09 a 12 de Novembro
04 outubro
Módulo II
13 novembro
Módulo III
de 14 a 17de dezembro
04 dezembro
Módulo IV

Informações gerais:
Inscrições:
http://www.on.br/ead_2012/inscricao/inscricao.html

Assista ao vídeo de apresentação do curso
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário