sábado, 15 de setembro de 2012

Seduc, junto com Fundação Demócrito Rocha, realizará projeto SuperAção Enem 2012


Nos últimos anos alunos de escolas públicas deram um salto significativo no que diz respeito a aprovações de vestibulares e “boas colocações” no ENEM - Exame Nacional do Ensino Médio. Em 2012, 91.000 alunos das escolas da rede pública estadual inscreveram-se no ENEM.

Com o propósito mostrar a qualidade dos alunos das escolas públicas e os avanços alcançados nos últimos anos, bem como incentivar de maneira significativa que somente através do estudo, dedicação e conhecimento é possível alcançar grandes resultados. Propagar a qualidade da escola pública e valorizar a educação como principal instrumento de transformação social e econômica do Brasil.

A Secretaria da Educação, em parceria com a Fundação Demócrito Rocha, realizará o projeto SuperAção Enem 2012. A idéia central é mostrar para toda a população o preparo dos alunos das escolas da Rede Estadual de Ensino, e dessa forma estimular ainda mais o avanço da educação no Ceará. Através do projeto iremos abrir oportunidades para que os talentos da educação pública possam se destacar pela meritocracia, comprovando sua capacidade em testes de conhecimento. O programa SuperAção Enem será em formato de “game” interativo e dinâmico, no qual o empenho nos estudos e a capacitação educacional farão toda a diferença.

Durante 11 programas semanais, alunos de 16 escolas públicas vão se enfrentar num palco e esse desafio será exibido em programas de 48 minutos cada, todos os sábados, com tema abordados no Enem. Dezesseis escolas, 2 turnos divididos em 3 fases e com 7 “confrontos” cada turno e um desafio final para apontar a escola campeã. Estamos assim buscando o resgate de valores, incentivando a leitura, levando o aluno a questionar, interagir, dissertar, justificar, torcer e voltar para a escola. Essas ações serão sintetizadas apenas na mensagem principal do projeto, que diz: “Educação faz a diferença!”. (Fonte: SEDUC CE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário