domingo, 12 de junho de 2011

ENEM BATE RECORDE DE INSCRIÇÕES


São Paulo. De acordo com informações do Ministério da Educação (MEC), o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) teve mais de 6,2 milhões de inscrições. O exame anterior teve 4,6 milhões de inscritos.As inscrições se encerraram à zero hora de ontem. Segundo o MEC, somente no último dia, 850 mil se inscreveram.Ao todo, 6.221.697 devem fazer as provas do Enem deste ano. No Sudeste, foram 2.312.312 inscritos. A região apresentou o maior número de participantes, seguida da Região Nordeste, com 1.903.135. Já o Sul apresentou 780.802 inscritos, seguido do Norte do país com 651.995 e o Centro-Oeste com 573.453 registros.Quem se inscreveu deve pagar a taxa de R$ 35 até a próxima segunda-feira. Segundo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, que organiza o concurso, o boleto poderá ser gerado por todos os candidatos pela internet até as 16h de segunda-feira (link para a página do Enem).

    O pagamento do boleto pode ser feito em qualquer agência do Banco do Brasil até as 16h. Correntistas do banco podem fazer o pagamento pela internet ou em caixa eletrônico até as 22h (horário oficial de Brasília), desde que tenham gerado o boleto até as 16h, na página eletrônica do Enem.O Exame Nacional do Ensino Médio é usado, hoje, por universidades públicas e privadas para o acesso ao ensino superior. Também pode ser utilizado para se obter a certificação do ensino médio.As provas, que acontecerão nos dias 22 e 23 de outubro, serão realizadas em 12 mil locais, 140 mil salas de aula, ocorrendo em 1.599 municípios e mais de 6 mil escolas estão no processo. O Inep já marcou outro Enem para o primeiro semestre do ano que vem, nos dias 28 e 29 de abril de 2012.


    Por todo o processo do Enem, o candidato deverá guardar o número da inscrição e a senha. Eles são indispensáveis para a realização das provas, obtenção dos resultados e participação no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que seleciona os melhores classificados no Enem para vagas em universidades públicas cadastradas.Os resultados também serão usados nos programas de bolsa de estudos (ProUni) e de financiamento estudantil (Fies), entre outros programas do Ministério da Educação.

Fonte: Diário do Nordeste, 12 de junho de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário