sexta-feira, 17 de junho de 2011

ANIVERSÁRIO DE LEONARDO PILDAS

Quem está aniversariando neste 17 de junho, para a nossa alegria, é Leonardo Pildas de Menezes Cavalcante, ou simplesmente Pildas.
Pildas é pessoa querida no município de Coreaú, onde nasceu. Tem se notabilizado em nossa região pelo grande empenho e dedicação em resgatar a memória de nosso povo.
                        Autor de diversos livros, entre os quais “História de Coreaú (1702-2002)” - sua obra maior - Pildas é um ser humano invejável por sua capacidade de arquivar textos garimpados de fontes várias, bem como de fotografias antigas que narram, em pormenores, os fatos que marcaram, ao longo de décadas, o processo de formação e desenvolvimento de Coreaú.
                        Cuida-se de um pesquisador atento, zeloso, sempre motivado pelo amor incondicional que tem a nossa terra, buscando com sua inconfundível sensibilidade mostrar nossos costumes e tradições, pulverizando seus escritos com o ar da prosa poética, utilizando-se de uma linguagem escorreita, diluída em um verdadeiro oceano de reminiscências dos tempos de outrora.
                        Quem nasceu em datas mais pretéritas, ao se debruçar na leitura do livro em comento, sente, lá no fundo do âmago, uma saudade estonteante, amiúde nostálgica, do nosso amado Coreaú, um território abençoado (pelas graças da padroeira N. S. da Piedade), celeiro de valores intelectuais e morais com expressões nas diversas áreas do conhecimento humano, como Dom Benedito Francisco de Albuquerque (Bispo emérito de Itapipoca-CE), Dr. Galba Gomes, Dr. Vicente Belchior Cristino, o próprio escritor em tela e tantos outros que dignificam a imagem de nosso torrão, os quais se assemelham a verdadeiros soldados na defesa do bom combate.
                        Por essas e muitas razões, Coreaú se sente feliz por ter um conterrâneo tão preocupado com nossa história, com nossa memória, que é o indelével Leonardo Pildas.     
                        Ficam registrados aqui, os nossos mais sinceros parabéns.
                         

Coreaú-CE, 17 de junho de 2011. 


Fernando Machado Albuquerque
Técnico Judiciário (TJCE)
                                                                 Professor estadual
Fonte: RM no Foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário