domingo, 4 de novembro de 2012

GOVERNO DO CEARÁ ANUNCIA CONCURSO DE 3 MIL VAGAS PARA PROFESSOR


O governo do estado do Ceará lançará edital para professor de ensino médio ainda neste ano. A informação foi divulgada após reunião com representantes do sindicato da categoria para tratar de melhorias para os profissionais, na quinta-feira (1°).

De acordo com a secretária de Educação do Ceará, Izolda Cela, serão três mil vagas para professores efetivos. Os aprovados no concurso devem ser chamados no primeiro semestre de 2013. A secretária diz que ainda não há confirmação da data de exames ou remuneração, mas o edital deve ser publicado em 14 de novembro.

Os professores contratados por meio deste concurso, segundo Izolda Cela, devem substituir os docentes temporário da rede pública de ensino do governo do estado. Quando forem empossados, os concursados se juntarão aos cerca de 20 mil professores ativos na rede estadual.

O último concurso para professores da rede estadual ocorreu em 2008. Segundo a Seduc, quatro mil vagas foram disponibilizadas e cerca de 20 mil pessoas inscreveram-se. 3,3 mil cargos foram ocupados.

Jangadeiro Online/Blog Rm no Foco